NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Parque Olímpico em Niterói

Área da Concha Acústica, em São Domingos, será totalmente revitalizada; edital de licitação sai no dia 15

Toda a área da Concha Acústica, em São Domingos, será transformada no Parque Olímpico Municipal, com ginásio, quadras e área de lazer

Douglas Macedo

A Prefeitura de Niterói lança, no dia 15, o edital de licitação para as obras de revitalização da Concha Acústica, que será transformada no Parque Olímpico Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de sediar grandes eventos esportivos na cidade e abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças. O Parque será construído de forma sustentável, com a captação de água de chuva para a irrigação, paisagismo e reúso nos vasos sanitários, além de bosque e pista de corrida de 500 metros feita de borracha reciclada.

O local terá ainda quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol com dois vestiários, quadra de areia, e ginásio poliesportivo com capacidade para receber cerca de 2.300 torcedores. A tradicional Concha Acústica será preservada e modernizada pela técnica de retrofit. O Parque Municipal terá 30 mil metros quadrados. O valor estimado da obra é de R$ 90 milhões.

"O novo parque esportivo da Concha Acústica é parte muito importante da revitalização do Centro de Niterói e da região de São Domingos. Soma-se ao projeto da nova praça Arariboia, à reforma da praça JK, ao Reserva Cultural e à sala Nelson Pereira dos Santos; à modernização da avenida Rio Branco e o entorno do mercado São Pedro, já em fase de licitação, e ao programa de padronização de calçadas que vai ser lançado em breve para a região central que há muito precisava desses investimentos para qualidade urbana e qualidade de vida da população. A nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas e também vai permitir Niterói receber eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade", destaca o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Competições oficiais - O secretário municipal de Esporte e Lazer Luiz Carlos Gallo afirma que o novo parque poderá atender competições oficiais, já que as quadras e o campo vão obedecer aos padrões internacionais oficiais, além de ser um espaço para a realização de projetos esportivos para crianças e adolescentes.

"Niterói é uma cidade com perfil esportivo e que precisa de um espaço revitalizado que atenda aos esportistas e permita a realização de competições de grande porte. Será de extrema importância, também, para dar mais visibilidade para a cidade e continuar a tradição como celeiro de novos atletas", frisa o secretário.

Scroll To Top