Morre o jornalista Abel Rodrigues

O jornalista Abel Rodrigues morreu aos 91 anos - Foto: Reprodução

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu nesta terça-feira (8), no Hospital Geral do Ingá, o jornalista Abel Rodrigues, de 91 anos, ex-diretor da edição fluminense de "O Diário de Notícias", e da sucursal em Niterói dos jornais "O Dia" e "A Notícia". Foi fundador da Associação Friburguense de Imprensa, participou da fundação da Associação dos Cronistas Esportivos de Niterói e foi um dos criadores do Clube da Imprensa. Organizador de concorridos encontros entre jornalistas, Abel Rodrigues definia o Clube da Imprensa como "uma agremiação sem sede nem estatuto, mas fortemente unida pela amizade entre os profissionais de imprensa".

Abel também foi secretário de Comunicação do governador Geremias Fontes, assessor de imprensa da Prefeitura de Niterói na gestão de Waldenir de Bragança e foi vice-presidente e diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

O sindicato se manifestou sobre o falecimento através de seu presidente, Mário Souza. "Nós, jornalistas e associados do Sindicato, lamentamos a perda deste exemplo de profissional que marcou sua história como mestre do Jornalismo".

O corpo de Abel Rodrigues será sepultado nesta quarta-feira, às 10h, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.