Pedestres reclamam de enorme buraco em Icaraí

Rachadura na calçada vem atrapalhando o trânsito de pessoas na Rua Mariz e Barros, em Icaraí - Foto: Divulgação / Wpp O FLU

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um enorme buraco na calçada da Rua Mariz e Barros, no trecho entre as ruas Gavião Peixoto e Moreira César, no bairro Icaraí, em Niterói, vem atrapalhando o trânsito de pessoas - principalmente idosas, que são a maioria dos moradores do bairro. De acordo com uma denúncia anônima, a calçada está em péssimo estado e o buraco ocupa quase toda a sua extensão, além de estar ficando cada vez maior.

“A situação daquele buraco já está ficando insustentável, vira e mexe eu vejo pessoas tropeçando e caindo ali. Muitos idosos têm dificuldade de passar por causa do tamanho do buraco. Eu mesma, passando com pressa um dia à noite, tropecei e caí com tudo no chão, no meio da rua. Passei uma vergonha enorme e acabei me machucando, ralando as mãos e o joelho com a queda” expõe um leitor. 

O problema também atrapalha os deficientes que precisam passar pela calçada para se locomover, pois além de ser grande, o buraco está ganhando profundidade.

“Já vi cadeirante tendo que ir para o meio da rua por causa desse buraco enorme, é um absurdo! Ali não tem como passar cadeiras de rodas, pessoas cegas têm muita dificuldade, com muleta também é muito difícil. Alguém precisa tomar uma providência e consertar logo essa calçada”, completa o denunciante.

Contactada, a Prefeitura de Niterói encaminhou a denúncia para as equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas ao local para averiguar a situação e, caso fique constatada as irregularidades, os proprietários do terreno onde está localizada a calçada serão intimados.