Procon realizará mutirão de renegociação de dívidas

Procon retoma o atendimento presencial na quinta-feira - Foto: Divulgação

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O Procon Estadual do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, irá realizar um grande mutirão no mês de outubro, entre os dias 14 e 18, para renegociação de dívidas e solução de problemas do consumidor do Rio de Janeiro. O evento vai ocorrer na sede do Procon-RJ, localizada na Avenida Rio Branco, 25, 5° andar, com distribuição de senhas para atendimento das 9 às 15h. Estarão presentes representantes das principais empresas de telefonia, concessionárias de serviços públicos e bancos.

Na semana em que evento estiver ocorrendo não será realizado nenhum outro tipo de atendimento presencial na sede do Procon Estadual. Este é o quinto mutirão realizado pela autarquia em 2019, um recorde para o órgão. Desta vez terão duas novidades: pela primeira vez empresas de planos de saúde vão participar e dois postos do Procon Móvel estarão em Niterói é Nova Iguaçu para o atendimento específico de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

As empresas vão participar do mutirão em dias específicos. Na segunda-feira, dia 14, estarão atendendo pelo mutirão as empresas de telefonia Oi, Vivo, Claro, Tim e Embratel, além da operadora de planos de saúde Unimed Rio e a NET, de TV por assinatura. Na terça, dia 15, será a vez das concessionárias de serviços públicos Light, Enel, Cedae e Naturgy. A quarta-feira, dia 16, é o dia do Bradesco e do Banco do Brasil, além do Bradesco Saúde. Na quinta-feira, as empresas presentes no mutirão serão as instituições financeiras Itaú, BMG e Crefisa. Fechando na sexta, dia 18, o evento contará com os bancos Caixa Econômica e Santander. É importante salientar que estão excluídas desse evento dívidas em relação à compra de imóveis e carros, além de dívidas contraídas em um período inferior a 60 dias anteriores as datas do mutirão.

Como o posto de atendimento na sede do Procon Estadual estará voltado exclusivamente para o mutirão, ele não terá nenhum outro tipo de atendimento presencial no período. Para casos fora do mutirão, o consumidor poderá ir aos outros postos de atendimento da autarquia ou utilizar nosso canais online - o site www.procononline.rj.gov.br ou o aplicativo para celulares “Procon RJ”, que pode ser baixado gratuitamente. Os endereços e horários dos postos de atendimento podem ser conferidos em: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento.

O presidente do Procon Estadual, Cassio Coelho, falou sobre as novidades desta edição do mutirão da autarquia. “Neste mutirão de outubro conseguiremos atender uma demanda solicitada à muito tempo pelos consumidores. Estarão presentes as principais empresas do setor de planos de saúde. Além disso, pela primeira vez o nosso serviço de atendimento remoto, o Procon Móvel, estará atendendo no mutirão fora do município do Rio à idosos e pessoas que tenham dificuldade de locomoção, gerando dificuldade em se dirigir a nossa sede. O Procon tem trabalhado cada vez mais para facilitar a conciliação entre consumidores e empresas. Essa é a marca da atual gestão”.

O Procon Móvel irá atender nos dias do mutirão e com o mesmo horário para distribuição de senhas. As unidades estarão em Niterói, no Centro, entre o Shopping Bay Market e o Terminal Rodoviário João Goulart, e em Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa, no início do Calçadão, no Centro.