NITERÓI/RJ
Min:   Max:

PM do Rio busca recursos de R$ 320 milhões em Brasília

Secretário apresentou itens necessários para o trabalho dos policiais, como a aquisição de mil fuzis

Secretário da PM, Rogério Figueredo de Lacerda apresentou aos deputados itens necessários para o trabalho da polícia

Divulgação/ PMERJ

O Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, comandante-geral Rogério Figueredo de Lacerda, foi à Brasília buscar recursos para a corporação. Ele se reuniu com a bancada do Rio na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (8), para apresentar quantitativos de equipamentos e suprimentos que a PM precisa para continuar atuando no combate à criminalidade, como a aquisição de 25 mil pistolas e 1 mil fuzis. Se aprovados, os projetos podem somar R$ 320 milhões a serem incluídos no orçamento de 2020.

Segundo a PM, o secretário apresentou um portfólio de projetos para 30 dos 46 deputados do Rio, com o objetivo de angariar recursos através de emendas parlamentares. Entre os itens apresentados, estão aquisições que contemplarão as áreas operacionais, de inteligência, ensino e de saúde da corporação.

O portfólio, contendo a justificativa e a quantidade necessária de cada item, foi elaborado por oficiais e técnicos da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs) da Polícia Militar. Entre as aquisições apresentadas estão 25 mil pistolas Glock, 25 mil coletes balísticos do tipo alemão, 100 viaturas blindadas, 1 mil fuzis, 500 mil munições de fuzil e 200 mil munições de .40mm, além de outros itens.

Durante a apresentação dos projetos, os participantes do encontro receberam a visita do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que cumpria agenda política na capital federal.

"A presença do governador fortaleceu muito politicamente a nossa missão junto aos parlamentares fluminenses", disse secretário Rogério Figueredo.

A Polícia Militar ainda informou que, conforme explicado nas justificativas das propostas de emendas parlamentares, "todos os itens propostos são fundamentais para que a PM dê continuidade com eficiência sua missão constitucional de servir e proteger a sociedade".

Veja a lista apresentada em Brasília:

PISTOLAS GLOCK – 25 MIL UNIDADES

COLETE BALÍSTICO ALEMÃO – 25 MIL UNIDADES

IMAGEADOR AÉREO – UMA UNIDADE PARA O GAM

SISTEMA DONWLINK AÉREO – UMA UNIDADE PARA O GAM

MUNIÇÕES .40 MM – 200 MIL UNIDADES

MUNIÇÕES 5.56 MM – 200 MIL UNIDADES

MUNIÇÕES 7.62 MM – 500 MIL UNIDADES

FUZIL COLT AR-10 – 1.000 UNIDADES

VIATURAS BLINDADAS – 100 UNIDADES

VIATURAS TIPO RP – 600 UNIDADES

VIATURAS TIPO PATAMO – 400 UNIDADES

SIMULADOR VIRTUAL DE TIROS – DUAS UNIDADES PARA ÁREA DE ENSINO

SETS DE VIDEOLPAROSCOPIA – TRÊS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE

CAIXAS COMPLETAS DE VIDEOLPAROSCOPIA AVANÇADA – QUATRO UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE

AUTOCLAVES CISA – DUAS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE

ARCOS CIRÚRGICOS – TRÊS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE

Scroll To Top