Ação em prol do Outubro Rosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Banco de Sangue Santa Teresa promove, de 14 a 25 de outubro, uma nova campanha de doação de sangue, desta vez em alusão ao Outubro Rosa, o mês da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce da doença.

Com o tema "Um tom a mais de vermelho para um Outubro Rosa mais forte", a ação também tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue, em um momento em que os estoques sanguíneos encontram-se abaixo da média esperada. Atualmente o déficit dos estoques está 50% abaixo do normal.

Segundo Rodrigo Moreira, líder de captação dos Bancos de Sangue, para que os atendimentos continuem sendo realizados com tranquilidade e segurança, são necessárias 80 coletas diárias. "No período chuvoso, a necessidade de doação de sangue aumenta, pois a cidade fica mais suscetível a acidentes. Por outro lado, os doadores encontram mais dificuldades de se locomoverem. Por isso, campanhas de conscientização como essas são importantes", explica Rodrigo.

Os primeiros doadores serão presenteados com a camiseta oficial da caminhada Outubro Rosa, que acontece no dia 26 de outubro, sábado, em Petrópolis.