Pacientes do Heat ganham festa de Dia das Crianças

As crianças internadas nas enfermarias e no CTI pediátrico do Heat ganharam festa de Dia das Crianças - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As crianças internadas nas enfermarias e no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, ganharam uma programação especial nesta quinta-feira. Funcionários da unidade, mães e filhos tiveram uma tarde repleta de brincadeiras e jogos. A iniciativa marcou as comemorações pelo Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado, dia 12 de outubro.

Na área de convivência do hospital, administrado pelo Instituto Lagos Rio, as crianças brincaram e tiraram muitas fotos com os personagens Skye e Chase, disputaram jogos no videogame, participaram de oficinas de desenho e pintura, dançaram e cantaram. No final do evento, ganharam um lanche com hambúrguer, batata frita,suco e iogurte.

Ana Carolina de Oliveira, mãe do Cauã, de 10 anos, internado com pneumonia, fez questão de participar das brincadeiras, elogiou o atendimento dado ao filho e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos funcionários. "O atendimento aqui é excelente. Meu filho está sendo muito bem atendido pelos médicos, enfermeiros e pelo pessoal de apoio. Esta festa mostra o comprometimento dos funcionários em garantir um ambiente saudável e alegre às crianças internadas. Todas recebem muito carinho", garantiu.

Acompanhando a festa, ao lado de outros médicos e demais profissionais do hospital, o diretor do Hospital Estadual Alberto Torres, Rafael Riodades, garantiu que os eventos realizados no HEAT junto aos pacientes e seus acompanhantes fazem parte do processo de humanização implantado na unidade.