Provas do IFRJ acontecem neste domingo

Vagas são para o primeiro semestre de 2020 - Foto: Arquivo / Evelen Gouvea

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os 10.629 inscritos no processo seletivo para os cursos de técnicos integrados ao nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) farão prova neste domingo (13). Os locais e horários das provas objetivas podem ser consultados no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), disponível no site do Instituto Selecon, o organizador.

Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, portando documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A prova começa às 9 horas e após esse horário não será permitido o ingresso na sala.

“Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante procurar conhecer o local de realização da prova com antecedência para se evitar atrasos e também ter cuidado com a hidratação, além de adotar uma alimentação leve para evitar os males do calor”, orienta Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Para ser aprovado, o candidato não pode ficar com zero em nenhuma disciplina e acertar no mínimo oito questões. O gabarito será divulgado a partir das 19 horas do domingo (13).

Aqueles que discordarem poderão entrar com recursos, no site do Selecon, nos dias 16 e 17 de outubro. No dia 7 de novembro será liberado o gabarito definitivo. O resultado final das notas será liberado no dia 5 de dezembro. A matrícula dos classificados será em janeiro

O processo seletivo vai preencher 1.674 vagas em diversos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no ano letivo de 2020.