Niterói tem atividades gratuitas para o Dia das Crianças

Teatro Popular Oscar Niemeyer está entre os locais com atividades gratuitas - Foto: Marcelo Feitosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para animar a criançada como muita brincadeira e diversão, Niterói terá uma programação mais que especial neste sábado (12), em comemoração ao Dia das Crianças. A partir das 9h, as atividades serão oficinas de pintura, jardinagem e slime, área baby, pinturinhas, além da presença de personagens que levará muita alegria para a festa, no Campo de São Bento.

No dia, haverá entrega de pulseiras no local, com a identificação da criança e da atividade que na qual participará. O número de pulseiras é limitado.

A Sala de Cultura Leila Diniz recebe a Cia Infocus para mais uma apresentação do Giro Cultural. A peça “A Lebre e a Tartaruga” será exibida a partir de 12h, gratuitamente. A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói. O espetáculo mostrará as dificuldades da vida, diversas lições e a risada da criançada garantida. Além disso terá livros a partir de R$ 2,00.

Com entrada gratuita e interprete de libras, o espetáculo “Eu, Pequeno Príncipe, Meu” acontece às 11h, no Horto Botânico do Fonseca. A história do príncipe desaparecido há muitos anos, até quando ele é reencontrado e volta a fazer as suas viagens pelos planetas em busca de sua rosa e de reviver a amizade com o aviador.

Já durante a tarde, o musical “Tarzan”, de uma das figuras mais famosas dos filmes e desenhos, irá animar a todos os presentes, e será muito especial aproveitar essa oportunidade em família. Começa 16h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Os dois eventos fazem parte da 11ª Mostra de Teatro Infantil e é organizado pela Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói. Serão aceitas doações de alimentos, roupas e brinquedos.

Programação

Sábado 12 de outubro

Atividades no Campo de São Bento

Hora: 9h

Local: No Campo de São Bento (Entrada pela Gavião Peixoto)

Peça “A Lebre e a Tartaruga"

Hora: 12h

Local: Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói)

“Eu, Pequeno Príncipe, Meu”

Hora: 11h

Local: Horto Botânico no Fonseca (Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca)

"Tarzan"

Hora: 16h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer (R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro)