Falta de iluminação preocupa moradores de Camboinhas

Moradores reclamam da escuridão e do perigo a que ficam expostos - Foto: Foto enviada pelo leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de Camboinhas afirmam que sofrem há meses com escuridão nas ruas por conta de postes sem iluminação. Segundo relatos, cerca de 12 ruas passam pelo mesmo problema, com dois a cinco postes com lâmpadas queimadas. Os moradores reclamam da escuridão e do perigo a que ficam expostos.

Giselle Ribeiro, moradora do bairro, conta que há alguns meses percebeu que o poste em frente a sua casa estava com a lâmpada queimada, e como a rua é muito arborizada, ficando muito escura à noite, solicitou o reparo através do telefone de denúncia da iluminação pública.

“Me disseram que entre 3 a 5 dias, aproximadamente, seria feito o conserto. Já se passaram quase 6 meses e nada foi feito. Não só na minha rua como em várias outras do bairro. Existem moradores reclamando da mesma coisa, postes com as lâmpadas queimadas”, conta Giselle.

Moradores de outras ruas de Camboinhas também utilizaram o mesmo número para solicitar o conserto das lâmpadas queimadas, mas, segundo eles, até agora nada foi feito.

“No bairro sempre temos os problemas resolvidos, mas a questão de iluminação pública deixa muito a desejar”, conclui Giselle.

De acordo com um levantamento feito pelos moradores, a ruas que sofrem por falta de iluminação e a quantidade de postes com problemas são: Rua Advogado Ronaldo Augusto Machado (1); Rua Carlos Nelson Ferreira (5); Rua da Graça (5); Rua Geraldo Melo (1); Rua Jayme Bittencourt (4); Rua Marcos O Valadão (4); Rua Onacir Pereira (2); Rua Vinte (2); Rua Beatriz P Neves (2); Rua Florestan Fernandes (2); Rua José Lobo Medeiros (2) e Rua Floresval Oliveira (2).

Questionada, a Prefeitura de Niterói afirma que a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) realizou uma varredura no bairro, no último fim de semana, quando foi efetuada a manutenção em 31 pontos de iluminação pública. Paralelo a isso, foi verificado que havia quatro solicitações em aberto no sistema e todas foram atendidas.

A gestão municipal também lembra que o cidadão pode utilizar os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói para fazer suas sugestões e tirar dúvidas pelo Disque-Luz (08002822622), pelo aplicativo Colab (https://www.colab.re/BR/RJ/Niteroi) e também pelo Facebook da Prefeitura de Niterói.