Buraco causa riscos de acidente no Porto da Pedra

Segundo moradores, com a intensa movimentação de veículos, o buraco está aumentando cada vez mais - Foto: Foto via WhatsApp O FLU

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um buraco vem atormentando os motoristas que trafegam pela Rua Porto da Pedra, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo. De acordo com moradores, o buraco está no local há meses e, como se trata de uma rua principal, onde há trânsito de motos, carros e ônibus, o asfalto acaba se desgastando cada vez mais por conta do peso dos veículos.

"Esse buraco é por conta da falta de manutenção. Ele foi se deteriorando e tem quase três meses que ele está ali. Começou com um buraco pequeno, foi se alastrando, deteriorando, e agora está nessas condições. E ali é uma rua principal, além de passarem carros pesados, tem uma linha de ônibus que passa pela rua. Além disso, como fica próximo a Niterói-Manilha, quando a rodovia está com movimento muito grande, os carros passam por ali e então vai se deteriorando mais ainda", contou o bombeiro civil Ercílio Coutinho dos Santos, de 50 anos.

E o problema não para por aí: como o buraco fica próximo à esquina da Rua Camilo Flamarion, que possui uma curva sinuosa e é uma via de acesso a um shopping, o trânsito é sempre intenso e aumenta o risco de acidentes no local, já que os veículos precisam desviar do buraco.

"O principal problema desse buraco é que próximo a ele tem uma curva que é muito perigosa. Como os carros não podem passar pelo buraco, eles desviam. Então, quem vem do São Gonçalo Shopping - que são os carros que passam pela curva-, como não tem buraco, entra na curva com tudo, enquanto quem vem no sentido oposto, que tem o buraco, desvia dele. Isso aumenta o risco de acontecer uma colisão, um atropelamento ali. O buraco está ali há bastante tempo e é uma via principal, precisa de manutenção e não aparece ninguém. Realmente está muito perigoso", completa Ercílio.

Contactada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que mandará uma equipe ao local para analisar a situação e realizar os devidos reparos na via.