Feira reúne vagas de estágios e trainee para estudantes

UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Rogério Santana / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Imagine reunir as melhores oportunidades de vagas de estágio e trainee para estudantes. Essa é a proposta da Mostra de Estágios Universitária, evento que acontece entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro nas universidades estaduais do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma proposta da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTI), que por meio da Subsecretaria de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação (SUBESPI), em parceria com UERJ, UEZO e UENF.

O evento é inspirado na Mostra de Estágios já realizada anualmente pelo Cetreina/SR-1/UERJ, só que agora com novidades: algumas atividades vão acontecer nos campi das instituições de ensino simultaneamente e, para os que não puderem comparecer, estarão disponíveis também no ambiente virtual. O público alvo são os estudantes das instituições vinculadas à SECTI que têm aproximadamente 35.000 alunos UERJ, 2.100 alunos UEZO, 4.000 alunos UENF, 85.000 alunos Cecierj e 30.000 alunos Faetec.

A programação da Mostra presencial acontecerá nos dias 29/10, 30/10 e 05/11 e vai reunir diversas atividades como palestras, workshops, entre outras ações. Já os que optarem pelo conteúdo virtualmente, será necessário fazer um pré-cadastro pelo link https://meu.rj.gov.br/ . Ao acessá-lo, o aluno encontrará estandes virtuais de diferentes empresas e instituições, além de poder acompanhar a transmissão de palestras com especialistas e assistir gratuitamente a conteúdos de qualidade, com certificação da UERJ. Vale ressaltar que durante os dias 31/10 a 04/11, as ações vão acontecer somente no ambiente virtual, por isso a importância de fazer o pré-cadastro para garantir conteúdos diários. Com maior abrangência de ambientes para atuação, a Mostra visa aumentar o número de participações e parcerias com instituições vinculadas de Ensino Técnico e Superior, empresas privadas e com o Governo do Estado. Desse modo, é possível romper barreiras e mostrar um mundo de possibilidades aos participantes.

Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, o evento pode ser a porta de entrada do aluno no mercado de trabalho.

"Sem dúvidas poder vivenciar, adquirir conhecimento e imergir nas tendências e necessidades do mercado, fará com que os participantes da Mostra estejam um passo à frente para conseguirem o primeiro emprego. Além disso, para que os que estão sem perspectiva de crescimento profissional, será uma chance de estar diante de oportunidades. É aí que vemos as universidades cumprindo com excelência a missão de estimular potencialidades e formar profissionais", finalizou o secretário.

Programação presencial completa

29/10

14h – Auditório 11

- 10º Workshop de Empreendedorismo da UERJ

30/10

14h – Campis da UERJ Maracanã, UENF e a UEZO

- Workshop com a Startup Rio:

- Da ideia à solução – Como criar sua Startup, com Paulo Roberto César, Frederico Growth e Marcos Neme

- Palestra Fundação Mudes – Faetec/FIA

05/11

16h – Teatro Odylo Costa Filho

Encerramento do evento com apresentação da Ah!Banda