Polícia investiga situação legal dos filhos de Flordelis

Diretor de gravadora que intermediou adoção prestou depoimento com a esposa - Foto: Marcelo_Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de investigar a situação dos 51 filhos adotivos e dos outros quatro biológicos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói intimou o diretor da gravadora MK Music, Carlos Knust, para falar sobre o seu suposto envolvimento na adoção de uma criança feita pela deputada. Ele compareceu, junto com a esposa, na tarde desta terça (29) para prestar esclarecimento sobre o caso na especializada.

Segundo o delegado titular José Paulo Pires, o depoimento foi sobre a situação da única menor, de 14 anos, que não está registrada em cartório por Flordelis. O pedido para que fosse aberta investigação foi feito pelo Conselho Tutelar.

O diretor disse, em depoimento, que em 2011 recebeu informação de uma amiga que conhecia uma mulher que tinha uma sobrinha vivendo em situação precária e que a mãe dessa criança pretendia a entregar para a adoção. Ao saber da história, a deputada contactou o diretor, que fez a intermediação para que a menina fosse para a casa de Flordelis. A menina, então com seis anos, foi entregue para André, um dos filhos da deputada, em uma rua em Jacarepaguá. 

O delegado informou que, após o depoimento do diretor da gravadora, chamará alguns filhos mais velhos de Flordelis para prestarem depoimentos sobre as adoções.

Investigações

Na manhã desta terça a Justiça acatou o pedido Flordelis para não prestar depoimento no Rio de Janeiro, e sim em Brasília, sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ) irá decidir nesta quinta-feira (31) se os dois filhos da deputada, Lucas e Flávio, que foram indiciados pelo envolvimento na morte do pastor, irão a júri popular.