Faetec: mais de 7 mil vagas para 2020

FAETEC - Foto: Rog

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, que oferece 7.205 vagas para o ano letivo de 2020.

A maior parte é para cursos Técnicos de Nível Médio, mas há também oportunidades para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Nível Médio (Geral, Normal e a Distância), Especialização em Enfermagem do Trabalho e cursos de nível Superior, com oportunidades em quase todo o estado.

Há vagas na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba. Há também oportunidades nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Do total de vagas, a maior parte é para o Ensino Médio Técnico, sendo 1.875 na modalidade Integrada, 3.349 na Subsequente e Concomitante e 500 na Modalidade Subsequente à Distância. Para Especialização em Enfermagem, a oferta é de 60 vagas. Há ainda 140 vagas para Educação Infantil, 469 para o Ensino Fundamental, 110 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal e Jovens e Adultos) e 702 para nível Superior.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) até o dia 20 de novembro. Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos. Para as vagas de Ensino Técnico, Especialização, Cursos Superiores a taxa é de R$ 55,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo é confirmada. Para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Geral, Normal e para Jovens e Adultos) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 7 de dezembro.

O processo seletivo será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 8 de dezembro, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica. Todos os cursos oferecidos pela Faetec são gratuitos. O resultado final esta previsto para o dia 20 de dezembro.