Mobilidade prejudicada no Cubango

Cratera já ocasionou acidentes na região - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um buraco em calçada da Rua Noronha Torrezão, na altura do número 518, no Cubango, em Niterói, vem prejudicando a passagem de pedestres e ocasionando acidentes. Moradores relatam que há mais de um ano o buraco vem causando transtornos, fazendo com que, diariamente, dezenas de pessoas sofram acidentes, principalmente idosos, que já chegaram a ser levados de ambulância ao hospital devido à gravidade da queda.

“Crianças, gestantes, idosos, deficientes físicos e mães com carrinho de bebê às vezes se arriscam passando pela rua por causa da situação da calçada, podendo vir futuramente causar uma fatalidade ainda maior”, diz Davi Barreto, morador da região.

Davi também conta que diversos moradores já ligaram para a Prefeitura de Niterói, a fim de solucionar o problema. Porém, a gestão municipal afirma que a calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel, mesmo se encontrando fechado por muitos anos. E segundo vizinhos, há uma briga judicial pelo imóvel, não aparecendo qualquer responsável.

“Após uma declaração do prefeito Rodrigo Neves sobre mais de 42 mil ocorrências serem resolvidas pela plataforma Colab digital, resolvi fazer a publicação lá para ver se o problema é sanado e os pedestres parem de ser prejudicados com essa situação, porém até agora só recebi um número de protocolo”, declara Davi.

Procurada, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que até o dia 30 de outubro seria feita uma vistoria no local. Porém, os moradores relataram que não houve a resolução do buraco, apenas a manutenção de algumas crateras ao lado. 

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’ a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307