Estudantes recebem incentivo financeiro

O prefeito Fabiano Horta entrega os cartões para estudantes da rede municipal - Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em cerimônia na manhã desta quinta (7), no CEM Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá, a prefeitura entregou 500 cartões do Programa Mumbuca Futuro para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino. A ação é uma iniciativa das secretarias de Economia Solidária e Educação. O programa estabelece o pagamento de dois benefícios: créditos de 50 Mumbucas (cerca de R$ 50) para ajudar na compra de livros e depósito de R$ 1.200 para cada ano letivo superado.

Suplente empossado em SG

A Câmara Municipal de São Gonçalo teve mudanças em suas cadeiras nesta semana. O suplente Cici Maldonado tomou posse em vaga deixada pelo vereador Fábio Farah, que solicitou licença para assumir a direção do Posto de Assistência Médica de Alcântara (PAM). "Acredito que nos unindo, conseguimos mais benefícios em prol da nossa cidade", disse Maldonado.

Três novos recifes artificiais

Municípios da Região dos Lagos, já tradicionais por atraírem legiões de turistas brasileiros e estrangeiros, podem ganhar três recifes artificiais. A implantação em Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio foi solicitada pelo deputado estadual Dr. Serginho (PSL), pré-candidato de seu partido à prefeitura de Cabo Frio. O parlamentar justifica as indicações destacando a importância para o crescimento socioeconômico de toda a região. "Além de ajudar a criar vida marinha, este tipo de recife artificial atrairá um número maior de mergulhadores, gerando mais empregos e renda não só em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, mas impulsionando o turismo de toda a Região dos Lagos", afirmou o parlamentar Dr. Serginho.

Assistência em pauta

A Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta sexta-feira (8), uma audiência pública que irá discutir o Programa de Cofinanciamento da Rede de Atenção Psicossocial. "No mês passado, a Secretaria de Saúde regulamentou a lei que estabelece parâmetros de participação do Estado do Rio de Janeiro na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) no âmbito do Programa de Cofinanciamento da Rede de Atenção Psicossocial (Cofi-Raps). Essa lei amplia a possibilidade de investimentos. Agora precisamos debater os próximos passos", declarou o deputado estadual Flávio Serafini (Psol), que preside a frente.

Baixada discute intolerância

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, receberá, nesta sexta-feira, um importante debate sobre intolerância religiosa. A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, às 9h, no terreiro de Candomblé Ilê Omiojuarô, na Rua Francisco Antônio Nascimento, nº 42, uma audiência pública para debater o tema. Presidente da comissão, a deputada Renata Souza (Psol), afirmou que durante o encontro serão debatidas políticas públicas para o combate da intolerância religiosa. "O crescimento do fundamentalismo religioso no Brasil é alarmante. E os alvos preferenciais são as religiões de matriz africana. O povo de santo não aguenta mais o racismo religioso", disse a parlamentar. Em julho deste ano, após traficantes atacarem um terreiro de mais de 50 anos na Baixada Fluminense, quebrando imagens e depredando o local, centenas de pessoas foram às ruas em Nova Iguaçu em uma caminhada contra a intolerância.

Búzios discute Segurança

O deputado estadual Alexandre Freitas (Novo) participa, nesta sexta-feira (7), do II Fórum de Guardas Municipais da cidade de Búzios, na Região dos Lagos. Os presentes irão discutir, na oportunidade, sobre o tema "A municipalização da Segurança Pública", que tende a aumentar, entre outros motivos, por conta do aumento de recursos para os municípios pelo Pacto Federativo, apresentado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta semana.