Cratera aberta após chuvas fortes no Engenho do Mato

O buraco na Rua 27 foi reaberto devido às chuvas fortes de segunda-feira (11) - Foto: Reprodução Colab

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma cratera foi reaberta na Rua 27, no bairro do Engenho do Mato, em Niterói, devido às chuvas que assolaram a cidade na segunda-feira (11). Os próprios moradores tiveram que sinalizar a presença do buraco na rua para que nenhum acidente futuro venha a acontecer.

Ana Carolina Reis, moradora do local, alerta também para a falta de luz.

"Esse buraco foi cavado e tampado pela empresa Águas de Niterói e abriu durante às chuvas de segunda. A rua permanece sem luz por conta das chuvas, deixando ainda mais perigoso durante à noite", afirma.

A concessionária de Enel Distribuição Rio informa que a chuva e os ventos de segunda (11) causaram a queda de galhos sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia no local mencionado. Técnicos da companhia trabalharam no local e já restabeleceram a energia elétrica.

Na terça-feira (12), a empresa Águas de Niterói realizou uma vistoria técnica no local e identificou um buraco na via, onde a concessionária havia feito um serviço de manutenção. No entanto, devido às fortes chuvas, ocorridas na segunda, a rua que não possui pavimentação acabou descarrilhando o material de aterro. A concessionária já realizou a recomposição do material e irá monitorar o local.