Codin lança site para atrair novos investidores ao Rio de Janeiro

Empresários terão acesso a dados socioeconômicos por regiões e por setor - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A nova ferramenta virtual da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) já está na rede voltada para empreendedores interessados em investir no Estado do Rio de Janeiro. O novo Portal da Codin tem visual mais moderno, versões de conteúdo em inglês, francês e espanhol, e o mais importante: informações e serviços estrategicamente elaborados para a promoção do desenvolvimento econômico fluminense. No novo site, as empresas poderão encontrar oportunidades de negócios oferecidas de acordo com o setor e em diferentes regiões do Estado.

"Com a iniciativa, disponibilizaremos um conjunto de dados que tornarão possível ao empresário realizar comparações de dezenas de indicadores socioeconômicos dos 92 municípios fluminenses. Com alguns “cliques”, o futuro investidor poderá projetar, por exemplo, qual a localidade mais adequada para desenvolver a atividade da sua empresa", afirma Fábio Galvão, presidente da Codin.

Dentre as variáveis contempladas, estão o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Produto Interno Bruto (PIB) Total e por setores de atividades, número de estabelecimentos, principais atividades, número de empregos por setor de atividade, escolas profissionalizantes, universidades. Quem navegar pela nova página da Codin também terá acesso a referências sobre infraestrutura social, meio ambiente e financiamento. Através de links, os visitantes poderão acessar a rede de apoio necessária para viabilizar a implantação de seus projetos, com empresas e entidades de apoio catalogadas por temas, propiciando rápido acesso aos diversos órgãos.

Totalmente reformulado, o novo site será referência em geolocalização permitindo visualizar a logística de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, atividades econômicas segmentadas, indústria, comércio, turismo, serviço e agropecuária, oferecida pelas diversas regiões do Estado.

"Vamos divulgar via web o potencial econômico do Rio de Janeiro para novos investimentos. Ao mesmo tempo, contribuímos para uma maior interlocução com os municípios de forma propiciar sinergia para a formulação e execução de politicas públicas voltadas para a interiorização do desenvolvimento. O endereço é o mesmo", conclui Galvão.