Natal na Rua leva a magia para niteroienses e visitantes

Papai Noel saudou o público e agradou principalmente as crianças. Também se apresentaram o coletivo PernAlta e a cantora Taryn Szpillman - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em sua 22º edição, o Natal na Rua abriu, mais uma vez, as festividades natalinas da cidade de Niterói. O evento, que aconteceu nesta segunda (18), às 19h, em frente ao Teatro Municipal de Niterói, começou pontualmente às 19h com a diretora do Teatro Municipal, Marilda Ormy, agradecendo a presença do público e apresentando as atrações.

A confeiteira Renata Rodrigues, de 38 anos, e o economista Ivan Genal, de 42 anos, levaram os seus filhos Francisco, de 6, e os gêmeos Antônio e Joana, de 2 anos. Segundo eles, o Natal na Rua é uma programação que não pode faltar no calendário da família.

"Já é a quarta edição que viemos para cá. É uma experiência para as crianças sentirem o clima natalino que é uma das sensações mais gostosas que a gente vive. Em casa mantemos todas as tradições. Montamos árvore, as crianças mandam cartinha para o Papai Noel... Vivemos o Natal", conta Renata.

O coral da Primeira Igreja Batista de Niterói iniciou, junto com o Coletivo PernAlta, as apresentações da noite. Eles cantaram músicas tradicionais de natal como "Noite Feliz". Logo após o início da apresentação, aconteceu um dos momentos mais esperados da noite: a chegada do Papai Noel. A cantora de blues e jazz, Taryn Szpillman fechou a noite com o super show colocando o espírito natalino no seu ritmo.

O secretário de Cultura de Niterói, Victor De Wolf, contou que é um desafio prazeroso fazer um evento para centenas de pessoas e que mesmo tendo a troca de dia por conta da chuva na semana passada, o resultado foi positivo.