Secretaria de Educação levará mais de 35 mil alunos ao Salão Carioca do Livro

Em sua 3ª edição, o evento acontecerá entre os dias 20 e 24 deste mês - Foto: Paulo Fernando_Prefeitura do Rio de Janeiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) levará mais de 35 mil alunos da rede pública para a LER – Salão Carioca do Livro. Em sua 3ª edição, o evento acontecerá entre os dias 20 e 24 deste mês, na Biblioteca Parque Estadual e no Campo do Santana, no Centro do Rio de Janeiro.

O Salão Carioca vai reunir uma série de oficinas, debates, saraus, exposições, entre outras atrações. Por dia, mais de 8 mil estudantes visitarão a LER, por meio de uma parceria entre a Seeduc e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a ida dos alunos ao Salão do Livro faz parte de um conjunto de ações que a Seeduc tem realizado desde o início deste ano.

"Contratamos mais de 100 ônibus, este ano, para que os alunos fizessem atividades extraclasse, como aulas de biologia ao ar livre em parques e em eventos literários, visitação a museus, participações em ações esportivas, entre outras iniciativas", disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

O secretário lembrou que, neste ano, cerca de 40 mil alunos da rede pública estadual visitaram a XIX Bienal Internacional do Livro, que aconteceu no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Eles também receberam um cupom no valor de R$ 50,00 para compra de livros, revistas e quadrinhos.

"A Secretaria de Educação entende que é importante estimular essas atividades extraclasse e, especialmente, propostas que permitam que os alunos se envolvam no universo da literatura como forma de incentivar a leitura e a escrita", finalizou Pedro Fernandes.