Papai Noel dos Correios: prorrogado prazo de adoção das cartinhas

Os interessados poderão adotar as cartinhas do Papai Noel nos Correios até o próximo dia 4 de dezembro - Foto: Marcio Oliveira / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Papai Noel dos Correios 2019 já está quase terminando, mas ainda há milhares de cartinhas à espera de um padrinho. Por isso, o prazo final para adoção nas agências no estado do Rio de Janeiro foi estendido até o dia 4 de dezembro. Quem adotar uma cartinha deverá entregar o presente até 6 de dezembro na mesma unidade onde realizou a adoção.

Para participar é fácil: os interessados em tirar os sonhos do papel e fazer uma criança feliz neste Natal podem encontrar as cartinhas em 143 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio de 86 municípios do estado do Rio. Na capital fluminense, as 43 agências que contam com cartinhas para adoção estão listadas no blog da campanha.

E para aqueles que estão sem tempo de ir até uma das agências indicadas, a opção é adotar pela internet até o dia 29 de novembro. Basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), ver as imagens das cartinhas originais escritas pelas crianças e escolher uma ou mais para apadrinhar. Após comprar o presentinho solicitado, basta entregá-lo na agência de preferência até o dia 6 de dezembro.

A empresa recebeu cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.