Prefeitura promove entregas para reforçar a comemoração

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para além dos shows e celebrações culturais, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) também previu entregas, por parte do Executivo municipal, para presentear o município, que completa seus 446 anos. Para a Educação, a Umei Vale Feliz, no Engenho do Mato, e a Umei no Capim Melado, na Ititioca, no Atalaia, estarão à disposição dos cidadãos niteroienses.

Já na saúde, a Engenhoca recebe no aniversário uma nova unidade do Médico de Família. Já as obras do Centro de Imagens em Niterói, unidade que, segundo Neves, atenderá, em média, 10 mil pessoas por mês uma vez entregue, terá decretado a sua ordem de início.

Para o desenvolvimento econômico, a prefeitura preparou um projeto de revitalização da frente marítima com foco nas atividades portuárias de offshore e de petróleo e gás. O segmento, apontado por especialistas do segmento como dependente das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, pode gerar, segundo a prefeitura, cerca de 15 mil empregos no futuro.

Neves também revelou que um plano, no que diz respeito à mobilidade urbana, para os próximos dez anos, apresentado no aniversário da cidade. Segundo ele, no documento foram identificados gargalos na área de mobilidade, como por exemplo na Paulo Alves, na Benjamim Constant e a necessidade de modernização da Alameda São Boaventura, além da construção de um mergulhão da Marechal Deodoro. Para ele, é possível aprimorar a mobilidade niteroiense à longo prazo, com entregas em 2020, 2025 e 2030.

Também em comemoração ao aniversário da cidade, é lançado nesta semana o edital das obras do Parque Lagoa de Piratininga, apontado pela prefeitura como um projeto que será referência internacional. Já no Caramujo, um parque, considerado pelo prefeito como "um grande projeto que se insere toda a estratégia de investimentos na implantação de áreas de convivência" é entregue, também comemorando o aniversário da cidade.