Barreto recebe reforço

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Barreto será o oitavo bairro a ser contemplado com o projeto Niterói Presente. O investimento do Município será de R$ 22 milhões no próximos dois anos. Serão disponibilizados 96 agentes entre civis e militares entre as ruas do bairro como a Doutor Luiz Palmier. A previsão é de que o programa comece no bairro até o fim deste mês.

"Na área da segurança, já estamos contabilizando índices importantes com a atuação e reforço do Niterói Presente. No mês passado, tivemos uma redução de 50% no roubo de rua em Niterói, e 75% no roubo de veículos em relação ao mesmo mês do ano passado", apontou Neves.

O programa Niterói Presente, iniciado em dezembro de 2017, é um convênio com o Governo do Estado, onde policiais militares ativos e aposentados e agentes civis são pagos pela prefeitura para reforçar o policiamento cidade. O programa começou por Icaraí e foi estendido para o Centro, Santa Rosa, Fonseca, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Atualmente, aproximadamente 60% do policiamento da cidade é financiado pela Prefeitura de Niterói.