Prefeitura de Niterói antecipa pagamento da segunda parcela do 13º

Programa faz parte do plano de ações para mitigar os impactos socioeconômicos provocados pelas ações de combate ao coronavírus na cidade - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai adiantar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2019 para o dia 6 de dezembro. Servidores ativos, inativos e pensionistas do município receberam a primeira parcela do benefício em junho. Já o salário relativo ao mês de novembro será depositado no dia 3 de dezembro.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Axel Grael, destaca que a antecipação do pagamento da segunda parcela do benefício é um reconhecimento da contribuição dos servidores no sucesso das políticas públicas desenvolvidas em Niterói.

“Os nossos servidores têm se dedicado muito para que todas as ações do município avancem com sucesso. Além disso, a antecipação é muito importante para a economia da cidade, faz com que Niterói fique cada vez mais vibrante. É uma medida que favorece os servidores, mas toda a cidade ganha com isso. Estamos fazendo a nossa parte para que o niteroiense tenha o melhor Natal possível, com a árvore de Natal de São Francisco, decorações no Campo de São Bento e no Horto do Fonseca, entre outras atrações”.

Para a secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, o adiantamento do benefício é uma prova da valorização do servidor público de Niterói.

“Os pagamentos dos servidores sempre foram uma prioridade. Nós nunca atrasamos o salário, mesmo em anos de crise do estado e demais municípios, e conseguimos antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º. Isso é fruto de um trabalho firme de gestão, com a implantação de medidas de ajuste fiscal sem cortes em programas sociais ou aumento de tributos, modernizando nossos sistemas e incentivando a criação de novos negócios”.

O secretário municipal de Administração, Fabiano Gonçalves, ressalta a importância da antecipação para movimentar a economia da cidade.

“Assim, as pessoas podem planejar suas compras de fim de ano com antecedência e, ao mesmo tempo, movimenta a economia da cidade, trazendo desenvolvimento local. É motivo de orgulho ver que Niterói, na contramão do que acontece pelo Brasil, vem mantendo uma regularidade nos pagamentos, o que traz segurança para os servidores e seus familiares”.