Educação de Itaboraí vai abrir 653 vagas

Prefeitura de Cabo Frio divulga mais de 900 vagas para concurso público - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Concurso para a Secretaria de Educação de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, oferecerá 653 vagas para professor de educação infantil, professor I e II do ensino fundamental, nos níveis médio e superior.

No nível médio, serão 51 vagas de professor da Educação Infantil e 332 de professor docente II - Ensino Fundamental I. Já no nível superior, estão previstas 270 vagas para professores docentes I.

Em breve será divulgado o edital da seleção, com as informações sobre prazo de inscrição e cronograma. Segundo a Secretaria de Educação, a instituição que aplicará as provas ainda não foi escolhida. A prefeitura de Itaboraí estima que a seleção atraia cerca de 24 mil candidatos, sendo 13 mil inscritos para as vagas de nível médio e 11 mil para as de nível superior.

Os candidatos serão submetidos a até três etapas de avaliação por meio de uma prova objetiva, uma prova discursiva e uma análise de títulos.

O último concurso para docentes da Secretaria de Educação do município foi realizado em 2010. O edital ofertou 205 vagas, sendo 100 para professor II, 90 para professor I e 15 para professor de educação infantil. Na época, os vencimentos eram de R$ 754,78 para professor I (14 horas), R$ 580,63 para professor II (22 horas) e para professor de educação infantil, além da gratificação por regência e auxílio-transporte.