Inauguração da iluminação natalina no Horto do Fonseca é adiada

Horto do Fonseca recebeu iluminação especial de fim de ano - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A inauguração da iluminação especial de Natal no Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, que aconteceria na noite desta quinta-feira (28), foi cancelada por causa da chuva que atinge a cidade. A Prefeitura de Niterói informou que o evento foi adiado para o próximo domingo (1º), às 18h30.

Além da decoração especial, a festa no Horto do Fonseca vai contar com a apresentação da cantora mirim Lívia Crelier, do grupo Papel Crepom e show do cantor niteroienses Byafra, no palco principal.

Outros espaços públicos niteroienses também estão recebendo iluminação natalina, entre eles o Campo de São Bento, em Icaraí, que teve a programação mantida para esta sexta-feira (29). Às 18h30, o parque inaugura a ornamentação com mais de 1 milhão e 700 mil micro lâmpadas. Serão 250 árvores iluminadas, 80 elementos decorativos distribuídos pelo Campo, entre bolas, sinos e soldadinhos de chumbo, além de 30 flores de lótus e seis anjos com trombetas iluminados e que flutuarão no lago. A decoração contará também com um grande túnel de luz, com cerca de 200 metros de extensão, oito metros de largura e três de altura – o maior do país – que receberá DJs aos sábados e terá shows de luz e som sincronizados, a cada 30 minutos.

O Campo de São Bento terá, ainda, uma sonorização especial, um presépio no coreto à beira do lago e uma divertida “Fábrica de Brinquedos” – espaço para tirar fotos com Papai Noel, com direito a brincadeiras e efeitos especiais que imitam neve. O Parque vai receber também muitas atrações artísticas como intervenções teatrais, diárias, com o grupo Papel Crepom e um animado cortejo com a Sinfônica Ambulante, além da Orquestra da Grota, na Fábrica de Brinquedos, com o repertório como ‘Nona sinfônica de Beethoven’, ‘Jolly Old Saint Nicolas’, ‘Bate o Sino’ e ‘Noite Feliz’, e apresentação de cinco duplas de cordas, espalhadas pelo Parque.

No sábado (30), será acesa a árvore de Natal de São Francisco, que tem 50 metros de altura, 22 de diâmetro e tocará músicas. São 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2.700 metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). A árvore também ganhará 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, no alto uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.

A praça do Rádio Amador, onde a árvore foi montada, será transformada na vila do Papai Noel, com um parque temático, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Duendes e muitos presentes gigantes vão compor o cenário. O evento começa às 18h30, com apresentação do coral cênico da Scuola di Cunltura Canta Mais, da violoncelista da Grota, Kely Pinheiro, e da cantora niteroiense Zélia Duncan.