Encontro de cavaleiros e motociclistas homenageia ex-prefeito de Guapimirim

2º Encontro de Cavaleiros e Motociclistas acontece em Guapimirim - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Amigos, cavaleiros e motociclistas se reúnem para uma grande festa neste domingo (1º) em homenagem à Nelson do Posto, ex-prefeito de Guapimirim, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

O 2º Encontro de Cavaleiros e Motociclistas acontece no Vale das Pedrinhas, com churrasco liberado, shows de Edinho dos Teclados e Elton Máximo, porco no rolete e diversão para as crianças.

A cavalgada começa às 13h, puxada pelo trio elétrico. O ônibus em direção ao evento sai da Praça da Emancipação, centro de Guapimirim, ao meio dia com retorno previsto para às 20 horas. Para chegar ao local do evento, seguir direto sentido Cordovil, depois que entrar no pórtico, aproximadamente 1 km.

Homenagem à Nelson do Posto

Nelson Costa Melo, mais conhecido como Nelson do Posto, será homenageado por seu aniversário de falecimento. Nelson foi o primeiro prefeito da cidade de Guapimirim em 1992, após a emancipação do município, na qual ele teve grande influência para que acontecesse. O ex-prefeito faleceu em 28 de novembro de 2010.

Cavalgadas e festas populares marcaram o governo de Nelson do Posto, que também foi Prefeito de Magé, entre 1996 e 2000, e o primeiro Deputado Estadual de Guapimirim, entre os anos de 2002 e 2004, e reeleito prefeito de Guapimirim de 2005 a 2008.