Alunos da rede estadual expõem trabalhos em feira de ciência e tecnologia

Alunos apresentam o seu trabalho - Foto: Paulo Fernando/ Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira, dia 29, mais de 1.000 pessoas, entre alunos, professores e autoridades, marcaram presença na I Feira de Ciência e Tecnologia (Experimentec), realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

O secretário Pedro Fernandes, prestigiou a ação, que aconteceu no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. Ao percorrer os estandes das 31 escolas estaduais selecionadas em todo o Estado, ele elogiou a qualidade dos trabalhos e anunciou a continuidade da ação em 2020.

"É um orgulho ver tantos alunos e professores apresentando seus projetos em Petrópolis, que é uma cidade tão importante e significativa na história do nosso país. Nossa ideia é promover dois encontros anuais como esse, valorizando a Ciência e a Tecnologia, além de outro Show de Talentos", adiantou o secretário.

No local, foram apresentados projetos variados sobre sustentabilidade, utilização de aplicativos, robótica, entre outras propostas criativas e interativas que visam contribuir positivamente no cotidiano da população.

A Experimentec tem como objetivo fomentar e divulgar as soluções criativas, transformadoras, interativas e a pesquisa científica, privilegiando os conteúdos das Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e a Matemática envolvendo o uso das tecnologias digitais.

Entre as autoridades presentes, destacam-se a secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro; o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi; o presidente da Fecomércio, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior; e o deputado estadual Sérgio Fernandes.