Obras do Instituto do Cérebro Paulo Niemeyer são retomadas

A previsão é que a nova ala do hospital esteja pronta no primeiro semestre de 2020 - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Infraestrutura de Obras e de Saúde, anunciou a retomada das obras da expansão do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Centro do Rio. As obras, que estão em fase de finalização, contemplam 59 novos leitos, sendo 39 de internação para adultos, 10 para internação pediátrica e 10 leitos de CTI (7 adultos e 3 pediátricos). O projeto prevê ainda áreas para fisioterapia especializada, pesquisas, nova recepção, além de brinquedoteca e sala dos pais. Ao todo, o hospital passará a ter 105 leitos, uma vez que 46 unidades já estão funcionando.

"O IEC é uma unidade de referência em todo o estado e estamos trabalhando para que se destaque cada vez mais. Os novos leitos e alas reforçam nosso compromisso de entregar à população serviços que façam a diferença e melhores condições de internação e tratamento, de forma humanizada, para favorecer uma recuperação mais rápida dos pacientes", declara o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Para a conclusão das intervenções, paradas desde dezembro de 2018, o Estado está destinando R$ 8 milhões em acabamentos e mobiliário, totalizando R$ 40 milhões de investimento. A previsão é que a nova ala do hospital esteja pronta no primeiro semestre de 2020. O anúncio foi feito durante visita ao Hospital pelos secretários de Saúde, Edmar Santos; de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, e da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP), responsável pelas intervenções, Marco de Oliveira.

"Muito feliz de poder dar uma notícia muito positiva para a população. É uma obra que permite mais eficiência para o tratamento e dignidade ao paciente", afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Kazuhiro.