Cavalo solto na Estrada da Fróes causa transtorno para moradores e motoristas

Cavalo é encontrado solto na Estrada Leopoldo Fróes, em São Francisco - Foto: Reprodução/Facebook

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores da Estrada Leopoldo Fróes, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, reclamam de cavalo solto caminhando pela via na manhã desta terça-feira (3), levando perigo tanto para os motoristas, quanto para o animal.

A Estrada é um dos caminhos alternativos de motoristas e ciclistas que saem do bairro de Icaraí em direção a São Francisco e é conhecida por ser uma via bastante movimentada de veículos e estreita, com uma faixa de mão única sentido São Francisco e uma ciclovia.

Segundo a Prefeitura de Niterói e o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói, o morador pode acionar o resgate de animais através do telefone 153 que é atendido diretamente pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública realizam o resgate e transporte, em carroça específica, dos animais de grande porte para um curral conveniado em Itaboraí. Uma equipe da coordenadoria ambiental da Guarda Municipal está a caminho do local para verificar a denúncia.