Incêndio atinge Moradia Estudantil da UFF

O fogo teria começado na lavanderia comunitária - Foto: Reprodução do Facebook

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio em uma das alas da Moradia Estudantil da Universidade Federal Fluminense (UFF) deixou estudantes em pânico, na madrugada desta sexta (13), no Campus do Gragoatá. O incêndio foi controlado pelos ocupantes da instalação, que apagaram o fogo com extintores, alertaram outros estudantes sobre o ocorrido e resgataram duas estudantes que ainda dormiam. Ninguém ficou ferido.

Em um grupo de rede social estudantes publicaram que o incêndio teria ocorrido por volta das 3h30, na área da lavanderia. Ainda informaram que todos estão bem fisicamente devido a rápida ação dos ocupantes que não aguardaram a chegada dos Corpo de Bombeiros Militar.

“O corpo de bombeiros foi acionado mas demoraram e depois afirmaram que não era necessário a ida deles ao local, pois o fogo havia sido controlado. Nos informaram que em caso de novos focos de incêndio eles viriam”, explicou um estudante em uma das publicações.

O local tem capacidade para atender 314 moradores, que apontaram preocupação a respeito da estrutura do local.

“Gostaria de chamar a atenção tanto da falta de um planejamento para lidar com esse tipo de situação - como por exemplo treinamento dos seguranças e/ou alunos - como pela situação dos equipamentos (que têm mais de 6 anos) que remete a questão dos cortes das verbas, que se intensificaram nesse governo, mas que já vem sendo sentidas há muito tempo”, comentou um dos estudantes que ajudou a apagar o incêndio.

A Universidade Federal Fluminense confirmou em seu posicionamento oficial que o fogo veio da tomada de energia da máquina de lavar roupas de uma das alas e foi contido rapidamente pelos próprios alunos utilizando extintores do local. Perícia técnica está sendo realizada para definir as causas do incêndio. Vigias e seguranças serão capacitados nas próximas semanas para prestar primeiros socorros e manusear extintores.

Ainda segundo a nota oficial, a UFF prestou assistência imediata à Moradia Estudantil. O vice-reitor Fabio Barbosa Passos e o superintendente de Operações e Manutenção Mario Augusto Ronconi visitaram pessoalmente o local ainda pela manhã desta sexta-feira. A instituição foi avisada pela madrugada da ocorrência e os coordenadores de segurança foram prontamente ativados.

Procurada, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que está apurando o caso.