Falta de manutenção de vias prejudica pedestres

Rampas de acesso são alvos da falta de manutenção e atrapalham mobilidade de pessoas com deficiência - Foto: Foto do leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A falta de manutenção de canteiros, calçadas e rampas de acesso para pessoas com deficiência vem atrapalhando a locomoção dos pedestres que transitam pela Rua da Conceição e Rua Leopoldo Fernandes Pinheiro, no Centro de Niterói.

De acordo com a engenheira eletricista Fernanda Cardoso, de 42 anos, o problema já existe há anos e nunca foi resolvido, apesar de já ter feito reclamações na prefeitura.

“Não há manutenções, as vias estão cheias de buracos, calçadas também, canteiros quebrados. Isso já acontece há anos e continua assim. Nós, cidadãos de Niterói, estamos muito abandonados, cidade suja, sem manutenção”, reclamou a engenheira.

Segundo a Prefeitura de Niterói, a Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas irão vistoriar os locais e, caso necessário, intimar os responsáveis pelas calçadas a executarem o reparo.