Verão: Rio pode ter dia mais quente

Verão: Rio pode ter o dia mais quente - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O verão está provando que é realmente a estação mais quente do ano. Nesta terça-feira (7), a temperatura pode atingir 38ºC na cidade do Rio de Janeiro. A manhã será de bastante sol e um aumento de nuvens na parte da tarde.

Segundo o Alerta Rio, na Região Sudeste há atuação de áreas de instabilidade, deixando o tempo instável no município do Rio. Pancadas de chuvas isoladas devem ocorrer a partir da noite, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A previsão é que o índice Ultravioleta seja extremo nesta terça-feira, assim como ao longo de toda a semana. Recomenda-se o uso diário de protetor solar e beber bastante água, para evitar queimaduras, câncer de pele e a desidratação.

Em Niterói, a temperatura máxima pode chegar a 35ºC e a mínima a 23ºC. Devido ao tempo abafado, há chance de pancadas de chuva a partir da tarde.

Apesar do tempo instável, os niteroienses ainda poderão aproveitar dias de praia. A previsão para os próximos dias na cidade será de manhãs ensolarados e chuvas isoladas e rápidas de verão a partir do final da tarde e início da noite.