Niterói: moradores reclamam de forte cheiro de gás

Moradores reclamam de forte cheiro de gás em ruas de Niterói, mas prefeitura concessionária não encontraram causas - Foto: Reprodução / Google

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um forte cheiro de gás se espalhou por diversos bairros da cidade de Niterói na noite desta segunda-feira (6), causando incômodo e preocupação aos moradores do Centro, Icaraí, Ingá, Boa Viagem e até São Francisco.

De acordo com relatos dos moradores, esta já é a segunda vez que o cheiro de gás apareceu. Alguns moradores também relataram que sentiram cheiro de óleo diesel. A primeira vez teria ocorrido na última quinta-feira (2), por volta da meia-noite.

Segundo Valéria Siqueira, de 52 anos, moradora do Centro da cidade, o cheiro está cada vez mais forte.

“Minha filha passou mal ontem, ficou enjoada, teve dor de cabeça. O medo que a gente tem é que ocorra alguma explosão e são em vários lugares ao mesmo tempo. O cheiro foi muito forte, a gente teve que ficar trancado em casa, porque estava insuportável.”, relata a moradora.

Alguns moradores comentaram em postagens nas redes sociais que seus animais domésticos também passaram mal com o cheiro e tiveram que ser encaminhados para clínicas veterinárias.

“Cuidem de seus animais. Coloquem dentro de casa, fechem as janelas e liguem o ar condicionado. As emergências nas veterinárias em Icaraí já estão recebendo muitos cães e gatos intoxicados.”, orienta um morador pelo Facebook.

A Prefeitura de Niterói declarou que recebeu, por meio da Defesa Civil, demandas sobre o cheiro de combustível em bairros da cidade e está em contato com órgãos estaduais, como o Corpo de Bombeiros, para averiguar a situação. No entanto, até o momento nada foi constatado pelo Município. O Corpo de Bombeiros informou que não tem informações da origem do cheiro.

Procurada, a Naturgy, companhia responsável pelo abastecimento de gás em Niterói, afirmou que faz o monitoramento da rede de gás 24 horas, e que não teve nenhuma ocorrência que possa ter ocasionado cheiro de gás na cidade.