Niteroiense procura por arara perdida

Maikel Alves e sua arara-vermelha, Sandra - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O caso de uma arara vermelha perdida em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, repercutiu nas redes sociais no final do ano passado, após a criação da página “Ajude a achar Sandra”, no Facebook, e segue chamando a atenção dos internautas.

Sandra, a arara perdida, pertence a Maikel Alves e, de acordo com ele, a ave sumiu após se assustar com um barulho alto de fogos e voar do coqueiro onde vivia no quintal da casa de seu dono. O caso aconteceu no último dia 23 e, através de publicações no Facebook, atingiu cerca de 60 mil pessoas e obteve mais de mil compartilhamentos, além de ter mobilizado moradores do entorno da região para localizar Sandra.

Maikel também recorreu ao uso de carros de som, onde chamava pela arara que, acostumada com a voz do seu dono, sempre cantava e voava de volta. Com o carro, percorreu os bairros de Piratininga, Camboinhas e Itaipu, mas sem sucesso.

Não é a primeira vez que Sandra foge de casa, mas nos outros episódios em que o caso aconteceu, a ave era sempre encontrada na casa de vizinhos próximos e nunca teve o costume de voar para longe. Ainda com esperanças, Maikel checa a maioria dos locais onde dizem ter visto a ave.

“Tem gente dizendo que viu uma ave vermelha no céu, mas as informações são de locais tão distantes uns dos outros que desanimamos, quando é perto sempre vamos checar. Quando Sandra fica com fome, é provável que tenha se aproximado de alguém, pois cresceu sabendo que as pessoas gostam de dar comida a ela” contou, e completou oferecendo uma recompensa para quem devolver Sandra para a família.

“Vamos recompensar quem a trouxer de volta. Ela foi criada solta. Se alguém a pegou, que não a venda ou engaiole. Nos traga ela. Até uns R$500 eu teria para dar”, expôs.

Segundo Maikel, o animal vive com ele há nove anos, desde os três meses, e é anilhada, ou seja, possui uma marcação individual com um pequeno anel de metal na pata, para facilitar que seja identificada e devolvida ao seu dono. Além disso, a ave também possui certidão do Ibama.

Para entrar em contato com Maikel Alves, basta buscar a página “Ajude a achar Sandra” no Facebook ou pelo telefone (21) 99422-3583.