CHN abre inscrições para residência

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tiveram início no dia 8, e seguem até 30 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica do CHN. Este ano, o hospital vai oferecer quatro vagas, sendo duas para a especialidade pediatria e duas para clínica médica. Para ingressar, os candidatos devem ser formados em medicina e deverão se inscrever pelo site do hospital para prestar uma prova teórica, em que precisarão ser aprovados.

O programa - que é certificado pela Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação e Cultura - terá duração de três anos para a especialidade pediatria e dois anos para clínica médica, com uma carga de 60 horas semanais. Os residentes terão a vivência da prática clínica, por meio do contato direto com pacientes, e serão supervisionados por especialistas em atendimento em diversos setores do CHN.

Para o dr. Moyzes Damasceno, presidente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do CHN (CEPIn) e coordenador dos programas de residência do hospital, "a abertura de um segundo programa de residência médica em uma área de base como a clínica médica aumenta muito a possibilidade de recebermos mais médicos residentes."n