Prefeitura inicia retirada de embarcação encalhada na Praia do Forte

Dono da embarcação foi notificado - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a retirada da embarcação encalhada na Praia do Forte. O proprietário foi notificado pela Capitania dos Portos para tomar as providências, no entanto, o Governo Municipal está tomando as medidas necessárias para evitar riscos aos banhistas e ao meio ambiente. A ação prevê o uso de uma retroescavadeira para tentar fazer com que a embarcação flutue, buscando facilitar a retirada.

O acidente aconteceu no dia 31 de dezembro, onde duas embarcações de passeio, Aloha III e Bracuhy, encalharam na localidade. Os destroços da escuna Aloha III se acumularam na areia e foram retirados por uma equipe da Comsercaf. A Defesa Civil e a Guarda Marítima Ambiental isolaram a área no entorno da embarcação.

A Guarda Marítima notificou o dono da escuna, suspendeu as atividades da empresa no município e abrirá posteriormente um processo administrativo, por meio da Secretaria de Turismo, que irá avaliar a retirada ou não da concessão da empresa para operar em Cabo Frio.

“Cabe a Guarda resguardar a população e tomar as medidas cabíveis para avaliação da qualidade do serviço oferecido pela empresa e se a mesma tem condições de seguir oferecendo os serviços. Não temos prazo específico para a retirada total das duas embarcações, pois depende do proprietário, uma vez que a responsabilidade de retirada e inteiramente dele.”, explicou o superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Jean Pierre de Cristo.