Árvore prestes a cair assusta moradores de Niterói

Moradores temem pela queda da árvore - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma árvore prestes a cair na Rua Lopes Trovão, no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói, deixa lojistas preocupados e moradores das redondezas impressionados ao passarem pelo local. A árvore está sendo mantida em pé, após declinar na fachada de uma loja, deixando sua raiz exposta na calçada, dificultando a passagem de pedestres.

De acordo com o morador da região Gustavo Brito, de 38 anos, o costume de passar pelo local só fez com que ele percebesse o agravante ao notar uma placa no caule da árvore alertando sobre o perigo: “Prefeitura socorro, estou caindo!".

“Eu passo por lá todos os dias, mas só depois do ano novo percebi a situação. De lá para cá, comecei a evitar andar pelo local com os meus filhos. O medo era que a árvore caísse, chegasse até a fiação e trouxesse o poste junto. Eu sempre temi pelas pessoas que passavam por lá e não se atentavam ao fato”, contou Gustavo.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que já foi feita a vistoria no local e foi elaborada uma licença para a supressão, que será executada nos próximos dias. Após a supressão, o processo será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente para a ação fiscalizadora sobre o corte das raízes que desestabilizaram a árvore. Toda a ação será fotografada e uma outra árvore será plantada no local.

O morador Gustavo Brito, informou que a árvore foi retirada do local na última quarta-feira (8).