Niterói abre inscrições para o Carnaval 2020

Blocos carnavalescos fazem a festa pelos bairros do Rio e de Niterói - Foto: Lucas Benevides

O Flu na Folia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói abre na próxima terça-feira (14) o terceiro e último credenciamento público para agremiações, festejos de bairro e blocos que desejam participar do Carnaval 2020 na cidade. De acordo com a Niterói Empresa de Lazer e Turismo S/A (NELTUR), responsável pelo carnaval da cidade, o cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (17) e o credenciamento só será realizado mediante a apresentação da proposta e caso a documentação necessária esteja completa.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita na sede da NELTUR, localizada na Estrada Leopoldo Fróes, 773, em São Francisco - Niterói.

Regras para o credenciamento - É necessário que as entidades sejam legalmente constituídas como pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos.

A inscrição possibilita a participação dos atos oficiais do Carnaval de Niterói, podendo receber incentivos fiscais e financeiros, mas somente o credenciamento não garante o benefício. A NELTUR também ressalta que não será concedida mais de uma subvenção à mesma pessoa jurídica.

A proposta deve ser feita em papel timbrado. Além disso, os solicitantes do credenciamento poderão enviar também anexos como vídeos, fotos, áudios, jornais entre outros, que auxiliem a Comissão de Carnaval.

Os documentos necessários são currículo completo da Pessoa Jurídica proponente e a solicitação para o Carnaval de 2020 contendo o nome do evento, local, data, plano de trabalho, responsável pelo evento, endereço, telefones e e-mail do responsável pelo evento. Além de dados bancários completos de titularidade da Pessoa Jurídica proponente, em caso de incentivo financeiro.

A lista completa de documentos necessários para o credenciamento pode ser acessada através do edital, no link http://www.niteroi.rj.gov.br/downloads/do/2020/01_Jan/10.pdf