Sensação térmica de quase 50 graus no Rio

Praia garantida: termômetro pode subir para 39 graus, neste domingo, em Niterói - Foto: Douglas Macedo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mesmo com pancadas de chuvas e temporais na região, a semana foi marcada por grandes ondas de calor. Logo pela manhã deste sábado (11), às 11h15, os termômetros registraram na cidade do Rio de Janeiro 49,8 graus de sensação térmica na estação Guaratiba, segundo Sistema Alerta Rio. Em outros pontos da cidade, no mesmo horário, os termômetros marcaram 40 graus. De acordo com o Climatempo, há previsão para pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Para este sábado (11) em Niterói, a previsão do tempo marca máxima de 37 graus e prevê pancadas de chuva à tarde e à noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu, nesta manhã, um alerta laranja, informando o risco que as tempestades previstas para o Rio de Janeiro podem causar.

No domingo (12), o termômetro promete subir ainda mais, alcançando 39 graus de máxima e 27 graus de mínima, garantindo praia na região oceânica. Ao longo do dia, o céu pode ficar com muitas nuvens, mas ainda não há previsão de chuva para Niterói.

O dia ensolarado vai valer para a cidade do Rio de Janeiro, que pode atingir também 37 graus com pancadas de chuvas e trovoadas, durante a noite deste sábado. As condições do tempo serão repetidas no domingo, mas deve atingir a temperatura de até 35 graus, como chuva em pontos isolados da cidade.