Bebê nasce em pleno centro comercial de Alcântara

Bebê nasce em pleno centro de Alcântara, por causa do trânsito parado - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em meio a um cenário caótico de congestionamentos e ruas alagadas por conta das fortes chuvas da madrugada e manhã desta segunda-feira (13), que atingiram São Gonçalo, um parto que ocorreu em pleno centro comercial de Alcântara chamou atenção de quem passava pelo local.

O veículo em que a mãe estava seguia para a maternidade, mas um congestionamento na Rua Dr. Alfredo Backer impossibilitou que a gestante chegasse ao local e o parto acabou ocorrendo dentro do carro.

O fato chamou atenção de pedestres que passavam pelo local. Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e outras pessoas que passavam na hora auxiliaram nos primeiros cuidados à criança. O bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Dr. Mário Niajar Quintanilha, em Alcântara, e segundo a PM, passam bem. 

Por ter nascido numa circunstância inesperada, a equipe policial doou roupas e produtos de higiene para a criança. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compartilhou o vídeo do nascimento através de sua conta no Twitter, parabenizando a ação dos policiais e a mãe. 

"Trabalho providencial dos policiais militares do 7º Batalhão de São Gonçalo. Parabenizo a mãe por esse milagre de Deus que é ter um filho! Muita saúde para essa criança. Nossa @PMERJ está sempre pronta para agir em qualquer situação", publicou o governador.

Este é o segundo parto realizado por policiais militares em menos de uma semana. No último dia 7, policiais do 21ºBPM (São João de Meriti) realizaram o parto de uma moradora durante uma operação policial na comunidade Caixa D'Água, em São João de Meriti.