Usuários das barcas protestam contra mudança nos intervalos

Usuários das barcas protestam no Rio contra as mudanças na grade de programação - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com faixas e palavras de ordem, moradores da Ilha de Paquetá e usuários das barcas protestam contra as mudanças na grade de programação propostas pela CCR Barcas. O ato acontece nesta quarta-feira (15), reunindo cerca de 200 pessoas em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), onde acontece uma audiência especial para tratar do assunto. 

A principal reivindicação dos manifestantes é o aumento do tempo de viagem na embarcação com destino a Paquetá, saindo da Praça VX. Antes em trajeto direto, a barca agora terá parada obrigatória em Cocotá, o que aumenta de 50 minutos para 1h50 o tempo de percurso. 

A mudança também afeta a linha Arariboia, cujo intervalo nos horários de rush passarão de 10 para 15 minutos. De acordo com a CCR Barcas, essa foi a saída para diminuir os impactos da crise financeira que a companhia enfrenta, adequando a oferta à demanda. 

Nesta tarde, representantes da CCR Barcas e da Secretaria de Estado de Transportes estão reunidos em uma audiência especial para discutir possíveis soluções para o impasse. A Defensoria Pública do Estado também participa do encontro, e reuniu sugestões de moradores e prestadores de serviço de Paquetá para serem apresentadas na ocasião.