Com faixas e palavras de ordem, moradores da Ilha de Paquetá e usuários das barcas protestam contra as mudanças na grade de programação propostas pela CCR Barcas. O ato acontece nesta quarta-feira (15), reunindo cerca de 200 pessoas em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), onde acontece uma audiência especial para tratar do assunto.
A principal reivindicação dos manifestantes é o aumento do tempo de viagem na embarcação com destino a Paquetá, saindo da Praça VX. Antes em trajeto direto, a barca agora terá parada obrigatória em Cocotá, o que aumenta de 50 minutos para 1h50 o tempo de percurso.
A mudança também afeta a linha Arariboia, cujo intervalo nos horários de rush passarão de 10 para 15 minutos. De acordo com a CCR Barcas, essa foi a saída para diminuir os impactos da crise financeira que a companhia enfrenta, adequando a oferta à demanda.
Nesta tarde, representantes da CCR Barcas e da Secretaria de Estado de Transportes estão reunidos em uma audiência especial para discutir possíveis soluções para o impasse. A Defensoria Pública do Estado também participa do encontro, e reuniu sugestões de moradores e prestadores de serviço de Paquetá para serem apresentadas na ocasião.
Usuários das barcas protestam contra mudança nos intervalos

Usuários das barcas protestam no Rio contra as mudanças na grade de programação - Foto: Reprodução de vídeo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura