Piolhos 'fecham' o Detran de Neves

Detran fechará postos em todo estado - Foto: Douglas Macedo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A unidade do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) de Neves, em São Gonçalo, precisou ser interditada na manhã desta quarta-feira (15). Segundo funcionários, a causa da interdição seria uma infestação no local por piolhos de pombos, que está fechado por tempo indeterminado.

Um funcionário não identificado precisou ser encaminhado ao hospital depois de passar mal por ter entrado em contato com os bichos que infestaram o polo.

Devido ao problema, a unidade não ofereceu atendimento nesta quarta-feira e remanejou as pessoas que estavam agendadas para diversos serviços. Quem precisou ser atendido pelo órgão, os funcionários instruíram a procurar a unidade do Detran localizada no Niterói Shopping, no Centro de Niterói.

Já aos que possuíam agendamento marcado para solicitação da carteira de identidade ou carteira da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram orientados a seguir também para as unidades do Rocha, em São Gonçalo, e Fonseca, em Niterói. Porém, quem precisa retirar as carteiras de identidade e do Seap, deve se encaminhar somente ao posto de atendimento do Niterói Shopping. Nos casos de serviços de habilitação, o posto do Rocha deve ser procurado.

Um dos prejudicados foi o vendedor Carlos Eduardo Ferrarez, de 44 anos, que necessita retirar a renovação de sua carteira de habilitação.

"Vim buscar minha habilitação, a renovação que eu fiz no Detran de Neves e chegando aqui encontrei as portas fechadas, com algumas informações coladas no portão que estão fechados. Não deram nenhum motivo, não explicaram nada, simplesmente nos direcionaram para outros lugares. Não consegui resolver nada nesse Detran, então eu liguei e me informaram que para eu pegar minha carteira de habilitação renovada teria que ir no polo do Rocha, em São Gonçalo", contou Carlos Eduardo.

Segundo os cartazes colados por funcionários no portão do posto de atendimento, os donos de caminhões de carga e diesel que precisam passar por vistoria devem procurar a unidade de Venda das Pedras, em Itaboraí, já nos casos dos demais veículos, devem procurar o posto do Fonseca, em Niterói, para a realização da vistoria. Além disso, quem foi chamado para um retorno de exigência no polo do Detran de Neves, deve se direcionar ao local daqui a cinco dias.

Consultado, o Detran informou que foram encontrados insetos no posto de São Gonçalo e imediatamente foi acionada a Vigilância Sanitária do município para que fossem tomadas em conjunto as devidas providências. Para evitar qualquer risco à população, o posto foi fechado para higienização e voltará a funcionar normalmente na próxima sexta-feira(17).