Maricá recebe ação de saúde até amanhã

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O caminhão do Programa Saúde de Ponta a Ponta estacionou na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, de Maricá nesta terça-feira (14/01) e ficará até hoje. No local, que funciona de 8h às 17h, são realizados exames gratuitos de imagem como raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, mamografia, densitometria óssea e ecocardiograma. Somente no primeiro dia, foram feitos 184 exames.

Esperando o resultado do exame de ecocardiograma, a cozinheira Rosimere Menezes Faleiro, de 54 anos, elogiou o serviço. "É excelente porque muitos municípios não têm o que temos aqui. É um trabalho muito bom e nos ajuda muito", contou a moradora de Ponte Preta.

O pedreiro Fabiano Martins Muniz, de 40 anos, que aguardava a realização do exame de ultrassonografia para se submeter a uma cirurgia de retirada de cisto na cabeça, ficou surpreso em saber que o município dispõe desse serviço. "Sou nascido e criado em Maricá e jamais esperava poder fazer exame de graça no meio da praça. Isso é excelente porque está dando prioridade à saúde do povo. Estamos vendo Maricá crescer e evoluir", disse o pedreiro.

Após os exames na praça central, o Saúde de Ponta a Ponta segue para o Boqueirão. O veículo ficará estacionado sexta e sábado, dias 17 e 18/01, das 8h às 17h, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).