Moradores de Jurujuba reclamam de falta de coleta de lixo

Lixo descartado no local causa mau cheiro, atrai ratos e baratas, além do risco de doenças - Foto: Foto do leitor: Heverton Souza

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de Jurujuba, em Niterói, reclamam de falta de coleta de lixo no final da Travessa José Maurício, próximo ao Jurujuba Iate Clube. O lixo jogado e deixado no local causa mau cheiro, atrai ratos e baratas, além do risco de doenças.

Heverton Souza, de 37 anos, é morador do bairro e relata que esse problema já tem um mês.

“Fizeram uma rua para ter acesso a esse lixo, só que o caminhão não está indo lá pra pegar o lixo.”, afirma.

Segundo a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), a limpeza dos resíduos domiciliares no local ocorre duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. Foi identificado pela fiscalização da empresa que, neste ponto, acontece um despejo irregular por parte da população. Será realizada uma campanha educativa no local, com o objetivo de orientar e conscientizar os moradores sobre a importância do descarte correto dos resíduos gerados pela população.

A Clin explica, ainda, que entulhos de obra e móveis não podem ser colocados nos compactadores, uma vez que danificam o equipamento. É necessário que o morador contrate caçamba de empresas particulares para este tipo de descarte. O despejo irregular pode acarretar multa para o infrator no valor de R$1.621,43.