Prefeitura do Rio entrega ponte para pedestres em Campo Grande

Ponte na Estrada do Magarça, em Campo Grande, tem 11 metros de comprimento - Foto: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, entregaram neste sábado (18), as obras de construção de uma ponte para travessia de pedestres na Estrada do Magarça, em Campo Grande, na Zona Oeste. A construção durou cerca de 60 dias e custou R$ 90 mil.

"Viemos aqui hoje para celebrar essa obra, que era reivindicada há algum tempo pelos moradores. Ficou segura e bem feita", atestou Crivella.

Boa parte dos mais de 30 mil moradores da região não tinha uma área de acostamento para atravessar e precisava se aventurar entre os carros que passam pela estrada, na altura do número 3781. A ponte foi construída sobre o Córrego Jurema.

Com 11 metros de comprimento, a passagem de ferro e concreto é selada e protegida com grades de ambos os lados para garantir maior segurança. Durante a obra, esse trecho do riacho foi limpo.

"A ponte anterior era de metal e estava em péssimo estado de conservação, completamente enferrujada. Optamos por remover todo o material e fazer uma nova", explicou Sebastião Bruno.

Os moradores da área comemoraram a entrega da obra que atenderá muitas pessoas.

"Trata-se, simplesmente, da preservação da vida de milhares de pessoas que caminham por aqui diariamente. Antes, tínhamos que dividir esse trecho da estrada com carros, que passam quase sempre em alta velocidade. Minha vizinha Luiza da Silva, de 52 anos, foi atropelada. Não morreu por milagre", contou Rita de Souza, de 65 anos, nascida na comunidade Caminho das Oliveiras.

O pedreiro Leonardo da Costa Ferreira, de 25 anos, também foi testemunha de vários acidentes ocorridos ali no passado.

"Agora, sim, sabemos que nossas famílias passam a ter mais segurança ao atravessar aqui. Para ciclistas, como eu, o perigo era ainda maior", comentou.

O presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Magarça, Robert Renê Michel, agradeceu pessoalmente a “atenção que o prefeito Crivella vem dando à região”.

"Comunidades como Jurema, Caminho das Oliveiras, Cachimbal, Itumirim, Fragoso, entre outras, que têm mais de 100 mil moradores, estão sempre recebendo ações da Prefeitura, especialmente nas áreas de infraestrutura, conservação e limpeza", lembrou.