Corpo de pescador é encontrado em Charitas

Bombeiros da GMar de Itaipu realizam buscas no local - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após quase quatro horas de buscas, o pescador que desapareceu na Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói, na tarde desta segunda-feira (20), foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Identificado como José Ronaldo Cardoso, de 45 anos, o homem teria saído do barco para desembolar a rede de pesca da hélice da embarcação pela segunda vez, mas não voltou a superfície.

Na pequena embarcação foram resgatadas mais duas vítimas, pai e filho, identificados como Adilson Henrique e Bruno, de apenas cinco anos. Os dois são primos do pescador.

As buscas por José Ronaldo foram iniciadas por volta das 15h, quando agentes do Niterói Presente, que faziam patrulha pelo local de bicicleta, ouviram pedidos de socorro das vítimas. Eles entraram no mar para tentar encontrar o pescador, enquanto bombeiros do Grupamento Marítimo (GMar) de Itaipu se dirigiam ao local.

Segundo outro primo da vítima, que mora próximo à praia, Ronaldo vem a Charitas sempre que pode para pescar.

“Ele sempre vinha para cá para pescar ou aproveitar o fim de semana. Ele morava em São Cristóvão, mas como a família era daqui, estava sempre por aqui. Eu não sei se eles sabiam nadar. O único que estava com colete era o Bruno”, contou o familiar.

O filho de José Ronaldo, que preferiu não se identificar, também esteve no local e falou, emocionado, sobre seu pai.

"Esse cara aqui era o meu melhor amigo, ele vai voltar, vai ressuscitar e vai dar um abraço em mim e na minha mãe, vai voltar e ajudar muita gente ainda", e completou agradecendo aos bombeiros e prestando uma homenagem ao pai "Obrigada a Deus e a vocês pelo trabalho de vocês. Você é o meu herói, pai”, disse emocionado.

Colaboração: Brenda São Paio