Avô de atleta presta depoimento na DH

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Testemunhas da morte do adolescente Dyogo Xavier Costa prestaram depoimento na manhã desta terça-feira (21), na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói. O objetivo da especializada é fazer o reconhecimento de possíveis envolvidos na morte do jovem.

Estiveram presentes na especializada, por volta de 9h30, o avô do menino, o motorista de ônibus Cristóvão Xavier de Brito e os policiais do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar envolvidos na operação que aconteceu em agosto do ano passado, que culminou na morte do rapaz.

Às 12h40, os policiais deixaram a sede da DH em uma viatura do Choque, sem falar com a imprensa. Cerca de cinco minutos depois, foi a vez de Cristóvão deixar a especializada.

O avô do rapaz disse ser difícil saber quem estava presente, pois os agentes usavam máscaras e capacetes na ação. Ele afirmou se lembrar que eram dois policiais que estavam no momento do crime. "Na hora eu não tive muita visão, ainda mais naquela loucura. Eles estavam com a cara tapada, com capacete", declarou.

De acordo com ele, a operação que o Choque realizava naquela manhã de agosto já havia terminado, entretanto, alguns policiais ficaram escondidos "de tocaia" e, no momento em que Dyogo saia de casa para treinar, acabou sendo alvejado por estes militares.

Quando questionado se a família está recebendo algum tipo de assistência do Estado, a resposta foi negativa.

"Assistência só Deu", desabafou o avô, ainda emocionado. (Vitor d'Ávila).