Poste sem manutenção prejudica moradores da Engenhoca

Poste inclinado e sem iluminação atrapalha o ir e vir dos moradores - Foto: Foto do leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um poste inclinado e sem luz vem incomodando os moradores da Travessa Brandão, no bairro Engenhoca, em Niterói. De acordo com Abraão Jefferson, de 37 anos e morador do local, o problema existe há pelo menos quatro anos e meio, deixando pedestres sem iluminação para transitar.

Ainda segundo Abraão, outras denúncias já foram feitas por diversos meios, mas nenhuma autoridade esteve no local durante todo esse tempo.

“O ex-presidente da Associação de Moradores, na época, solicitou para que fossem enviados técnicos para dar solução ao problema do adernamento do poste, mas como podemos observar, o poste encontra-se sem manutenção há mais de 4 anos e 6 meses. Os moradores, em sua maioria, já são da terceira idade e tem inúmeras crianças que passam por aqui, aproveitando as férias escolares brincando na rua”, contou o morador.

Contactada, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que o poste fica no Morro Dona Inês e que este serviço é atribuição exclusiva da concessionária de energia elétrica. O contribuinte pode solicitar o reparo diretamente à empresa. Entretanto, quando o cidadão oficia a Seconser, anexando a foto sobre o estado do poste, a secretaria informa formalmente à Enel.

Vale ressaltar que o serviço de iluminação pública executa periodicamente as manutenções nas comunidades da cidade em conjunto com líderes comunitários ou representante das Administrações Regionais. Os cidadãos podem enviar suas demandas para o Disque Luz (no número 08002822622), pelo aplicativo Colab, que pode ser acessado pelo link https://www.colab.re/BR/RJ/Niteroi, e também pelo Facebook da Prefeitura de Niterói.

Já a Enel Distribuição Rio informou que enviou equipe técnica ao local, que constatou que o poste não tem risco de queda.