São Gonçalo lança Prêmio de Incentivo ao Jovem Autor

"Prêmio de Incentivo ao Jovem Autor" é lançado para incentivar educação de jovens gonçalenses - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de fomentar os hábitos da leitura, da escrita e da criação artística, São Gonçalo acaba de criar o Prêmio de Incentivo ao Jovem Autor. De acordo com o vereador Alexandre Gomes, que fez o projeto, as principais finalidades da ideia estão em desenvolver o pensamento crítico, a pesquisa, a criatividade e a originalidade, gerando oportunidades para revelar e valorizar talentos em meio à comunidade escolar da cidade.

"Vamos envolver todos os alunos matriculados no ensino médio e fundamental e na educação de jovens e adultos. O município irá premiar um estudante de cada segmento e poderá buscar apoio junto a iniciativa privada para a publicação das obras", disse o vereador 

Um dos parágrafos da lei garante que a Comissão Permanente de Educação e a Comissão Permanente de Assuntos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência participarão do prêmio ajudando desde a escolha do tema até a correção das redações.

O anúncio do Prêmio de Incentivo ao Jovem Autor foi comemorado por alunos da rede municipal de ensino que semanalmente se encontram na biblioteca pública de São Gonçalo, no bairro do Mutondo.

"Acho que é um grande incentivo à leitura. Com certeza vamos descobrir grandes talentos na cidade. Temos amigos que escrevem com maestria, com talento. Este concurso vai bombar em São Gonçalo", garante a estudante Maisa Melo, de 16 anos.

A cidade conta com cerca de 100 unidades escolas, entre próprias e municipalizadas, e tem aproximadamente 50 mil alunos matriculados.